Sobre nós

A COMUNICAR IDIOMAS começou sua história ainda no ano de 2009, sob o nome English, of course, inicialmente com algumas aulas de inglês no período noturno somente. Pouco tempo depois, devido à seriedade e à busca contínua da qualidade em seus serviços, as aulas se estenderam também para o período diurno, tendo ainda a adição das aulas de espanhol ao quadro de cursos, e assim, alterando seu nome para COMUNICAR IDIOMAS.

Ao longo dos anos que viemos trabalhando com a prática de idiomas, buscamos sempre o aprimoramento dos profissionais envolvidos no processo e a utilização de materiais inovadores e modernos, conectados ao mundo para possibilitar aos alunos não somente a prática de um idioma, mas também a obtenção de cultura mundial.

 

O QUE É A COMUNICAR IDIOMAS

Nos utilizamos do trabalho das quatro habilidades básicas de comunicação: escrita, leitura, audição e fala, e procuramos sempre valorizar em cada aluno sua habilidade em destaque.

Nossa filosofia de trabalho é proporcionar a todos os alunos ou interessados em idiomas, independentemente de sua faixa etária ou área de atuação, uma ampliação de horizontes, a possibilidade de se comunicar em qualquer lugar do mundo. Aprender ou mesmo praticar um idioma de maneira correlacionada ao mundo real, a situações reais de vida. Consideramos também questões culturais, nas quais os alunos e interessados são direcionados ao conhecimento de diferentes culturas ao redor do mundo.

 

POR QUÊ NOS DESTACAMOS

As aulas na COMUNICAR IDIOMAS possuem a característica de serem sempre voltadas para o uso da língua em alguma situação real. Nosso primeiro lema é de que o mundo não possui fronteiras e, de certa forma, quanto a linguagens é assim que o vemos realmente. E é assim que incentivamos nossos alunos a usarem o idioma em aprendizagem sempre, seja nas salas de aula, nas atividade extra classe, nos bate-papos do WhatsApp ou nos encontros por acaso pelas ruas. Muitos alunos, inclusive, puderam constatar o benefício desta prática em suas vivências no exterior.

Além disso, consideramos essencial trazer à sala de aula os benefícios da tecnologia, aliando o uso de vídeos, filmes, tutoriais, dentre outros que agreguem novidades interessantes ao contexto das aulas.

 

Venha para a COMUNICAR IDIOMAS!