O que dizem ex-alunos

Deixe um depoimento

Obrigatório

Qual é o seu nome completo?
Um cabeçalho para o seu Depoimento.
O que você pensa sobre nós?

Confiança

Buscar satisfazer uma necessidade e conseguir alcançá-la não é tarefa muito fácil. Encontrei com a professora Aline, do Comunicar Idiomas, o que precisava. Compromisso, segurança e disponibilidade para me ajudar a me comunicar em inglês. Agradeço e recomendo. Thanks

Cláudia Valéria da Silva Resende Nery

Proficiência em língua inglesa para programas de mestrado e doutorado

Uma das etapas para ingresso nos programas de pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) é o exame de proficiência em língua estrangeira. Nesta modalidade específica de prova avalia-se a capacidade de leitura e interpretação de textos em língua estrangeira, já que no âmbito de cursos de mestrado e doutorado exige-se a leitura de textos oriundos de outros países durante a realização das disciplinas, e muitas das vezes é uma necessidade da própria pesquisa também, que por necessitar de um caráter inédito, faz com que seja necessário buscar material bibliográfico em livros e artigos científicos não escritos em português.
Aline além de ser uma professora e profissional excepcional, é um ser humano formidável. Tenho profunda gratidão, pois na época em que eu estava a prestar a seleção para o mestrado, o auxílio recebido por ela foi de extrema valia para minha aprovação na prova de proficiência em língua inglesa. Eu participava das aulas, e fazia em casa as provas de inglês dos processos seletivos anteriores das instituições as quais eu pleiteava uma vaga. E a Aline com a maior boa vontade, corrigia minhas provas, me dava várias dicas para que minha leitura e interpretação do inglês fosse mais rápida, pois esse era um ponto importante para mim, já que a prova era extensa e o tempo para sua realização era pequeno. Além de tudo ainda me emprestou um dicionário.
Na ocasião em que fiz o curso na Comunicar havia outra aluna da minha turma, que assim como eu tinha uma necessidade específica a nível de inglês, para que fosse aprovada em um determinado processo seletivo. E assim como Aline me ajudou bastante, também percebi que ela igualmente ajudava esta outra aluna.
É incrível como Aline embarca nas necessidades específicas em inglês de cada aluno, mesmo que isso fuja daquele conteúdo básico dos livros e da ementa do curso. E ela faz isso de uma forma tão solícita e com muita boa vontade, sou muito grata.
Hoje por conta de várias outras atribuições (trabalho e estudo) não tenho tempo disponível para continuar no curso, mas espero tão logo possível poder retornar.

Maria Rita Rodrigues

Quando me mudei para Dores,

Quando me mudei para Dores, inicialmente para fazer estágio, pesquisei por bons cursos/professores e as recomendações foram unânimes: Aline – Comunicar Idiomas.

Já tinha feito inglês algumas vezes, mas não tinha a continuidade necessária, seja por não me adaptar muito ao método de ensino ou por outros fatores. Com a Aline, porém, foi diferente. Suas aulas são dinâmicas, divertidas, instigam a atenção do aluno e a linguagem é prática e objetiva. Nas datas comemorativas, sempre traz algo novo para enriquecer ainda mais o conteúdo. Com o tempo e confiança necessários, fui eliminando a barreira da fala (um dos meus principais problemas) e passei a me sentir muito mais seguro e confiante para me comunicar.

De todos os professores que tive, sem dúvidas a Aline foi a melhor disparadamente. A maneira como ensina, a proximidade que tem com os alunos e as ótimas aulas são um diferencial e tanto para quem realmente quer aprender ou aprimorar seu inglês.

Obrigado por tudo, Aline!

Augusto Reis

Excelência

As aulas eram animadas! Aline sempre atenciosa e preocupada com nosso aprendizado. O método de ensino dela não deixava as aulas cansativas. Lembro, em especial, de a turma ser dividida em dois grupos para criarmos tipo uma peça de teatro. Foi muito divertido e ótimo para falarmos o inglês de forma descontraída.

Ter feito parte da Comunicar idiomas foi uma excelente experiência em meu aprendizado ao Inglês! Só tenho a agradecer e continuar desejando sucesso ao curso!

Rosi Melo

As aulas eram animadas! Aline

As aulas eram animadas! Aline sempre atenciosa e preocupada com nosso aprendizado. O método de ensino dela não deixava as aulas cansativas. Lembro, em especial, de a turma ser dividida em dois grupos para criarmos tipo uma peça de teatro. Foi muito divertido e ótimo para falarmos o inglês de forma descontraída.

Ter feito parte da Comunicar idiomas foi uma excelente experiência em meu aprendizado ao Inglês! Só tenho a agradecer e desejar cada vez mais sucesso ao curso!

Rosi Melo

Como essa querida professora me ajudou

Estava com 63 anos quando resolvi aprender falar inglês pois tinha muita dificuldade de me comunicar em minhas viagens no exterior.
Em um ano eu e minha amiga Cláudia Fizemos um curso de conversação com nossa querida professora Aline. Foi surpreendente Como que sai tão bem em minha viagem a Turquia com 64 anos.
Talvez ninguém acredite nosso Dinheiro acabou minha prima que sabia falar inglês não conseguiu que aceitassem cartão de crédito em trocar por euro. Não é com meu inglês e eu consegui!!! I love my dear teacher!

Maria José Resende Lopes

Comecei a fazer o curso

Comecei a fazer o curso quando eu tinha 10 anos. Foi de imensa importância para minha vida escolar, e eu sentia a diferença em situações comuns onde eu utilizava o meu conhecimento extra do curso, como eu leitura de manuais, instruções, ouvir algumas músicas,etc.
A forma de aprendizado é incrivelmente boa, com uma aula sem um foco exclusivo apenas no conteúdo do livro, possuindo diversos tipos de interações, conversas da vida, histórias e filmes, fora os eventos que ocorrem em horário separado da aula,que promovem uma interação entre os alunos de diferentes classes.
Obrigado Aline! Pela sua simpatia e amor à sua profissão, que deixam o seu curso incrivelmente bom!

Alexsander Melo

Melhor professora de Inglês

O que dizer desse professora Aline: dinâmica, super atualizada, criativa e muito prática com suas aulas. Aprender inglês dessa maneira fica muito mais divertido e nossa aprendizagem fica para a vida toda. Parabéns! Ótima profissional!!!

Nathalia Fabiana Lopes da Silva

Força Aérea Brasileira – Membro da Esquadrilha da Fumaça

Lembro que apresentei o edital da parte em inglês da prova da aeronáutica e a Aline montou o cronograma das aulas… O que eu mais gostava nas aulas é que ela era super objetiva e tudo era muito bem explicado. Como eu não tinha muito tempo pra estudar, porque a prova era ao afim de cada semestre, Aline desenvolveu um método e conseguiu passar por todo o conteúdo do edital em pouco tempo e também compilou muitos exercícios do mesmo padrão da prova que eu faria, o que me ajudou muito, pois na prova eu teria cerca de um hora pra resolver 25 questões que incluíam trechos de textos, pequenas reportagens, músicas, etc. Então eu teria que estar habituada a vários tipos de vocabulários mas nenhum tão complexo. O objetivo foi cumprido com sucesso. Eu acertei bastante questões e consegui passar na prova.

O que eu mais fiquei impressionada com o seu método e didática de ensino é que eu tinha pouco tempo e muita matéria pra estudar. Meu conhecimento era mínimo e Aline conseguiu individualizar cada ponto da minha dificuldade e ali foram concentradas as energias pra tentar sanar estas dificuldades.

Enfim, tenho certeza que fiz a melhor escolha quando pedi a Aline para me ajudar a encarar esse desafio. A impressão que eu tenho é que ela queria tanto quanto eu que tudo desse certo. E essa boa vontade e conhecimento foram essenciais para eu conseguir conquistar meu objetivo!

Obrigada Aline!

Patrícia Gabriel