Montreal é a metrópole que representa as duas metades da alma canadense: a inglesa e a francesa. Segunda maior cidade de língua francesa do mundo depois de Paris, Montreal é também a capital do bilinguismo: seus moradores trocam do francês para o inglês com uma facilidade impressionante. Há bairros em que o inglês predomina e locais nos quais o francês é mais usado, mas em toda parte é possível encontrar pessoas que falam os dois.
Esta é a principal cidade da província de Quebec, com gente mais descolada do que se vê Canadá afora. Trata-se de uma ilha interligada a ilhotas com 4 milhões de moradores, que ocupam os espaços públicos de acordo com as estações do ano: no verão, ao longo dos seus 500 quilômetros de ciclovias, em piscinas, praças com wi-fi grátis e parques; no inverno, engalfinhados nos 33 quilômetros de ville souterraine, túneis conectados ao metrô, com lojas e restaurantes que protegem os montrealers durante quase seis meses de neve.
Cultura, segurança, gente hospitaleira e uma organização que encanta. Que tal passar um tempo por lá… estudando, aprendendo sobre uma nova cultura e aprimorando seu inglês?
A Comunicar Idiomas agora tem uma parceria com escolas internacionais, e Monteal é uma de nossas opções disponíveis, parceria com a BLI. Entre em contato e saiba mais…